À vontade, mas não tanto

Por Kika Meirelles
Há tempos eu estava de olho naquele moço forte e de sorriso largo. Trabalhávamos na mesma empresa e vivíamos nos esbarrando. Depois de muitas trocas de olhares de corredor, ele finalmente me convidou para sair. Na noite seguinte, ele aparece em casa. Detalhe: 50 minutos atrasado. O olhar meigo que eu tinha ensaiado em frente ao espelho a tarde toda já tinha ido pro brejo. Mas o pior estava por vir. Ao entrar no carro dei de cara com um sujeito de moletom, tênis e gorro! Ué? Onde estavam o terno bem cortado e cabelos cuidadosamente penteados? Não segurei a pergunta. Qual a resposta? "Achei que podia ficar à vontade com você..."
Não, meu caro, não pode. E ao contrário do que boa parte dos homens imagina, eles também precisam se preparar para o encontro. Nós sofremos com depilação e manicure. Tomamos banho de duas horas para deixar o cabelo e a pele macios e cheirosos. Tiramos tudo do armário para escolher uma roupa que nos deixe sensuais (barangas, jamais!). E nos maquiamos cuidadosamente para realçar os pontos fortes e esconder o que é melhor deixar para lá. Depois dessa preparação, você acha que queremos alguém vestido com a camisa do Palmeiras?
Não mesmo! A cartilha para escapar dessas gafes é simples. Descubra os prazeres de passar mais de dois minutos embaixo do chuveiro. Elimine do nosso campo de visão qualquer pêlo indesejável (você sabe onde eles se alojam: nos ouvidos e nariz). Aposente aquele tênis imundo que você usou o dia todo. E sabe o que você deve fazer com aquela camiseta velha, larga e desbotada? Deixe para quando levar o cachorro para passear.
E, finalmente: não se atrase!
* Kika Meirelles gasta três horas para se arrumar
|