Saia pela tangente Você caiu na farra ou desapareceu inesperadamente e, agora, precisa de uma boa desculpa para ser aceito de volta pela namorada? Sinceridade não será o bastante para amaciá-la.
Algumas mulheres preferem uma mentirinha mirabolante à verdade nua e crua (ou seja, o fato de que você pulou a cerca). Faça cara de anjo e ataque com uma das desculpas abaixo.
Seqüestro relâmpago

Você mal pode falar a respeito, está traumatizado. Aqueles bandidos miseráveis o arrastaram durante horas trancado no porta-malas. E usaram o seu cartão de crédito para pagar a conta do motel! Os bandidos estão mesmo muito audaciosos hoje em dia. Você só não vai dar queixa na polícia porque morre de medo de represálias. Teme pela segurança dela.
Herança maldita
Uma tia-avó lhe deixou uma herança. O advogado exigiu que você comparecesse imediatamente ao enterro em Piraporinha do Oeste (certifique-se que a cidade não consta do mapa) para a leitura do testamento. Na volta, uma barreira na estrada o obrigou a desviar pela Rio-Santos e fazer um pouso rápido em Maresias.
Reciclagem profissional

Sua empresa anda realizando workshops todos os finais de semana e, justo nesse em que vocês haviam planejado aquela viagem, você foi requisitado como palestrante. Você pode dar um beijo nela na sexta à noite e só voltar a encontrá-la na segunda à noite, depois do expediente, é claro!
Retiro espiritual
Com tanta violência por aí, quem poderia culpá-lo por sentir a necessidade súbita de cuidar da alma? Você até pensou em convidá-la para ir junto em busca do Senhor num acampamento de crentes evangélicos no sábado e no domingo, mas, como sabe que ela não tem religião nem acredita nessas coisas, não quis forçá-la.
Para as muito desconfiadas: apele para a Constituição, que garante liberdade religiosa a todo cidadão.
Patologia tântrico
Tudo o que você mais deseja é dar prazer a ela. Por isso inscreveu-se no curso teórico de Patologia tântrico que um mestre de iôga (atenção para a pronúncia do "ô") realiza para homens em Piraporinha do Oeste.
No bolso do colete para namoradas muito desconfiadas: você teve a idéia de fazer o curso ao ler uma revista feminina que estava no criado-mudo do quarto dela.
Crise de pânico

De repente sua vista escureceu, você sentiu uma taquicardia súbita e começou a suar frio. Tudo isso 20 minutos antes de encontrar-se com ela no local combinado. O psiquiatra diagnosticou incontrolável crise de pânico, receitou um sedativo pesado e você dormiu imediatamente – por dois dias seguidos. Só por isso ela ficou tanto tempo à sua espera no dia do aniversário de namoro de vocês.
Doença grave Depois de um check-up o médico mandou interná-lo com urgência para novos exames. Você acordou dois dias depois na cama de um hospital em Houston, onde os médicos americanos descobriram uma doença rara no seu pulmão. Felizmente você não terá seqüelas. Nem cicatrizes, graças ao bisturi a laser. A desculpa serve para sumiços de três meses – ou mais.
Por Dalila Magarian
Ilustrações: Jardim
|